Slash


Difícil de enquadrar historicamente, no entanto este post será com o intuito de informar acerca da actualidade.
Slash, homem dos seus 44 anos, a fazer 45 este ano e britânico, quem ainda não o conhece só pelo nome deveria se suicidar, no entanto é bastante conhecido pela enorme cabeleira e com o habitual chapéu/cartola.
Com a formação dos Guns N' Roses, 1985, que não vou aqui falar, pois espero que exista um dia destes um post próprio para eles, Slash figura como um dos principais impulsionadores da banda, talvez não tanto como Axl Rose no plano publicitário ou de imagem dos Guns mas pela musicalidade e pelos seus solos principalmente. Em 1994 Slash decide abandonar os Guns, por problemas com Axl Rose, muitos destes problemas eram oriundos, basicamente, de pequenas disputas entre eles em relação à preponderância de cada um na banda.

Logo após a sua saída, Slash criou Slash's Snakepit, que lançaram dois álbuns, um em 1995 e outro em 2000, a formação é totalmente diferente dos dois cd's e actualmente a banda está inactiva.

Após isto, Slash, em 2004, criou os Velvet Revolver, com dois ex-integrantes dos Guns e o vocalista dos Stone Temple Pilots, a banda lançou até agora dois álbuns e actualmente estão sem vocalista que voltou à sua banda original.

Chegando a 2010, Slash lança um cd com músicas novas, e com artistas convidados de renome, o cd chama-se Slash, tem vários artistas de diferentes estilos e décadas, com composições que considero muito boas. Eis o cd:
Finalizando, Slash e as suas Gibson Les Paul vêm a Portugal no próximo mês, no dia 22 no Coliseu do Porto e no dia 23 no Coliseu dos Recreios.


1 comentário:

Anónimo disse...

apesar de ser com o intuito actual, basicamente foi só uma mini.história englobando todas as partes. e apesar de visivelmente o seu investimento actual ter sucesso (porque durante muito tempo muita gente tentou incentivar ao sucesso individual) fica muito atrás de parcerias que tenha feito com velvet revolver e guns n' roses. tenho pena que na parceria com os velvet revolver só menciones o scott, quando toda a banda envolva ex.membros dos guns como duff mckagan que até teve a so fine dos guns n' roses como vocalista. velvet revolver foi uma banda que tentou ressuscitar os guns após ter perdido a luta pelo nome da própria banda que eram os guns (como se pode reconhecer pelo livro do slash). No entanto, acho que no caso de slash's snakepit, foi um bocado um falhanço para o Slash, não só pelas pressões da editora mas para ele próprio. E apesar de parecer que o axl quis tomar o rumo publicitário da banda, nunca foi nessa onda. tanto o axl como o slash eram os elementos centrais da banda, e toda a gente sempre reconheceu como tal, e tal como slash afirma no seu livro, axl sentia que para além dele, só teria de ganhar a opinião de slash para continuar no seu rumo, que os fãs iriam sempre aceitar. porque o sucesso de guns nunca foi só pelo axl, foi pelo conjunto que axl tinha com o slash. por isso é que hoje guns n' roses não são o que foram, porque axl não era a única manobra publicitária, slash também pertencia ao elenco do sucesso.
no entanto fico feliz, pelo slash ser mencionado ;) *