In love with... The Ballis Band

Grupo de jovens amigos, oriundos de Évora, decidem criar The Ballis Band com o intuito de se divertir e passar bons momentos ligados à música. Apesar de juntos desde 2006, o primeiro EP  da banda foi gravado e lançado em Junho de 2009 nos Estúdios João Cágado, onde podemos encontrar 7 temas originais dos Ballis.

Referente a actuações ao vivo, a banda esteve presente no MusicBox e no Bacalhoeiro (em Lisboa) bem como em muitos locais da sua cidade Natal e, em 2009, ganhou o primeiro lugar no Concurso de Música de Grândola.

O nome do grupo teve origem no apelido do ex-baterista - Chico Ballis -  que remete para um espírito de vida "sem preocupações e apreciando os pequenos prazeres que ela nos oferece".

Aconselho vivamente a que quem não conhece que tente arranjar o EP, ouça com atenção e desfrute o som. Na minha opinião o que falta à banda é divulgação e, por isso e porque estou colada neste EP, decidi fazer este post. Uma das coisas que também poderia estar divulgada é a letra de cada música, tendo em conta que algumas até estão em francês não é muito fácil consegui-las ;).

Podem consultar mais pormenores da banda através do seu MySpace e do seu espaço no Last.fm.

The Ballis Band - Soundleaf

Sem comentários: