Black Keys

 
O quê? O que é isto? Ricardo! Outra banda genial que ninguém conhece que nos mostras, deixa-me já fazer um download ilícito!!

É verdade, por estranho que pareça conheci-os faz pouco tempo, por meados da primeira semana do fatídico mês de Abril ou Maio do ano de 2010, tudo porque.. não me lembro o porquê.
Saquei a discografia e quando olhei para ela vi uma música Strange Times, pensei eu, Cover de Doors talvez, não era, no entanto gostei da sonoridade, essa que anda por volta do indie/blues rock, qualquer coisa que poderá ser relacionada com White Stripes em algumas músicas e por serem também dois músicos apenas.
Estranhei também eles já terem alguns anos de carreira e alguns cd's lançados, estes dois rapazes são de Ohio, juntaram-se em 2001 e gostam de fazer rock cru e com o seu principal elemento no centro das atenções, a guitarra.
Começaram em 2002, com o seu primeiro álbum e uma coisa que me cativou foi o facto de 2002 até 2010 terem lançado já 6 álbuns, 2 ep's e uma bootleg, talvez uns revivalistas como eu, se é que me entendem.
Sobre os álbuns pouco posso dizer, pois são 6, tenho os ouvido mas ainda não os distingo, no entanto penso que são músicas bastante agradáveis ao ouvido, uma voz não fora do normal mas que não deixa a desejar, uma bateria talvez mais marcante que em White Stripes, mas um guitarrista também não tão elaborado.
No fundo, influência dos blues, rock de garagem no contexto indie.

1 comentário:

Anónimo disse...

Black Keys é bom! :)